Prevenção ao suicídio é tema de seminário na Brigada Militar

Publicação:

A Brigada Militar promove o 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio, nesta quinta-feira (19), às 9h30, no auditório da corporação, no centro de Porto Alegre. O evento é destinado a praças que atuam nos postos das unidades e oficiais médicos e alunos do Curso Básico de Oficiais de Saúde.

De acordo com a chefe da Seção Biopsicossocial da BM, Denise Alves Riambau Gomes, o seminário busca instrumentalizar os participantes para que sejam multiplicadores do tema em suas unidades. "Também queremos diminuir o estigma da doença mental na corporação", alertou.

Durante todo o dia, serão abordados temas como prevenção ao suicídio, pelo mestre em psiquiatra da PUCRS e professor da Univates Rafael Moreno; suicídio como problema de saúde pública, pela mestre em psiquiatria pela UFRGS e integrante da Comissão de Prevenção ao Suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria Roberta Grudtner.

A promoção é da Seção Biopsicossocial e do Departamento de Ensino da BM.

Texto: Clelia Admar/BM
Edição: Gonçalo Valduga/Secom