Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário na Semana da Alimentação aborda valorização da biodiversidade

Publicação:

A Emater/RS-Ascar sedia, nesta quinta-feira (19) à tarde, o Seminário Valorizando a Biodiversidade Local, no auditório da instituição, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, e à Semana da Alimentação, que ocorre até domingo (22).

O credenciamento e a abertura do seminário estão marcados para as 13h30 e, a partir das 14h, haverá palestras, que abordarão as seguintes temáticas: Rumo à consciência alimentar (tema da edição deste ano da Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul); A sociobiodiversidade na prática - Cadeia Produtiva Solidária de Frutas Nativas no RS; Valorização nutricional dos frutos nativos: açaí, juçara, butiá e pinhão; e Cooperativa de consumo GiraSol.

Segundo a nutricionista e representante da Emater/RS-Ascar na organização da Semana da Alimentação, Leila Guizzoni, às 16h, haverá demonstração de receitas com dente-de-leão e butiá. “Tragam suas canecas para degustação”, convidou.

Ainda dentro da programação, a Emater/RS-Ascar estará neste domingo (22) festejando a segunda edição do Emater na Redenção, próximo ao Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção), a partir das 10h. Na ocasião, extensionistas e membros da diretoria apresentarão as ações do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) executado pela Instituição. Haverá demonstração de cultivo e uso de plantas aromáticas e condimentares em pequenos espaços (horta urbana). Informações e agenda completa em http://www.emater.tche.br/site/semana-alimentacao/.

Comportamento alimentar

Como parte da programação da Semana Mundial da Alimentação, o Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região (CRN-2) haverá, na tarde desta quarta-feira (18), o 5º Seminário Temático. Com o tema Comportamento Alimentar, o evento ocorre das 15h30 às 18h, no auditório da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574), em Porto Alegre.

O evento é gratuito e aberto a nutricionistas, profissionais de outras áreas e comunidade interessada. Como contribuição, é solicitado um quilo de alimento não perecível para ser doado à Campanha Prato Cheio, Mesa Brasil SESC. As inscrições podem ser feitas pelo portal www.crn2.org.br.

Texto: Taline Schneider/ Imprensa da Emater/RS-Ascar
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul