Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Bruno Santos apresenta Recital de Flauta Doce na Biblioteca Pública

Publicação:

O flautista Bruno Santos apresenta, neste domingo (17), às 18h, na Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190), recital solo com obras do período barroco, de Johann Joachim Quantz (1697-1773), Antonio Vivaldi (1678-1741) e Georg Philipp Telemann (1681-1767). O concerto terá a participação especial de Luciano Gularte Corrêa (flauta transversal), Elizander Dutra (fagote), Lucas de Souza Pinto (violoncelo) e Walkiria Moratto (flauta doce). A entrada é gratuita.

Bruno Santos integra a Orquestra Jovem e Orquestra de Flautas Transversas do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE), sob a regência de Ademir Schmidt; Quinteto de Flautas Doces In Nomine e o grupo Lux Sonora. Ingressou em 2005, na classe de Flauta Doce na Escola de Música IPDAE, sob a orientação do professor Vladimir Rodrigues Soares e, posteriormente, sob a orientação dos professores Eliane Vaz Hubber, Larissa Pedrini, Lélia Negrini Diniz, Letícia Laules Piasentin e Luciane Cuervo. Atualmente é orientado por Walkiria Moratto e Flauta Transversal, com Ademir Schmidt, na instituição.

Na Orquestra Jovem IPDAE, sob a regência de Rosângela dos Santos, participou da gravação do CD 'Sinfonia da Lomba', atuando tanto como solista quanto integrante da orquestra e também de turnê pelo Rio Grande do Sul. Também fez parte do grupo de música barroca, sob a coordenação do violinista Timothy David Jones, em 2014, a Orquestra de Câmara, sob a regência do professor Celau Moreyra. Participou de masterclasses com os renomados flautistas: Rodrigo Calveyra (Brasil/França), Renata Pereira (Brasil/SP), Lucia Carpena (UFRGS) e Vladimir Rodrigues  Soares (Alemanha/Brasil).   

Texto: Ascom BPE
Edição: Léa Aragón  

Portal do Estado do Rio Grande do Sul